KIWI
Os diversos usos do kiwi
Do kiwi podem ser comidos não apenas as sementes e a polpa, mas também a casca, especialmente se de origem orgânica, e depois de ter sido bem lavada.
Os kiwis podem ser utilizados na preparação de geleias e marmeladas, sozinhos ou em combinação com outras frutas.
Também podem ser consumidos em saladas de todos os tipos, sejam salgadas que de frutas.
No café da manhã pode ser consumido juntamente com aveia em flocos, ótimo para desintoxicar já nas primeiras horas do dia, mas também a qualquer hora.
O kiwi também pode ser usado na preparação de bolos, tortas, sorvetes e sacolés.
Com os Kiwis também se pode fazer tratamentos de beleza. Uma máscara facial caseira rápida, pode ser feita esmagando com um garfo a polpa do fruto bem maduro e misturando-a com colher de chá de óleo de amêndoas doces. Passe a mistura no rosto e deixe por 15 minutos e depois enxágue normalmente.
O kiwi é considerado um alimento benéfico para a proteção do organismo contra o câncer e na proteção do DNA. O kiwi ajuda a proteger o organismo contra doenças por causa do seu elevado teor de vitaminas e minerais. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Rutgers, o kiwi é a fruta com maior densidade de nutrientes.
Apreciar o kiwi pode também ser de ajuda para aqueles que sofrem de asma, uma vez que estudos científicos têm demonstrado sua capacidade de reduzir os sintomas mais típicos, como a tosse noturna e a dificuldade em respirar.
O teor de fibras presente nesta fruta ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue, bem como a regular a absorção de açúcares no decurso da digestão, enquanto que a sua riqueza de vitamina C é considerada benéfica não só para reforçar o sistema imunitário, mas também para proteger os vasos sanguíneos, melhorar a circulação e reduzir o estresse oxidativo no corpo
Fonte: www.bibvirt.futuro.usp.br
Fonte: www.bibvirt.futuro.usp.br
Comentários
Postar um comentário