PIMENTÃO





Pimentão amarelo

O pimentão amarelo é presenteado com muita vitamina C (mais do que nos demais pimentões de outras cores), sendo que 100 gramas desse alimento apresentam mais de 200% da quantidade mínima de ingestão diária recomendada de vitamina C (que é de 60 mg de vitamina C por dia).
Possui ação expectorante, descongestionante, antibacteriana, indutor de termogênese (transforma parte das calorias dos alimentos em calor), agindo como uma verdadeira aspirina natural, além disso trabalha na dissolução de coágulos sanguíneos.

Pimentão verde

O pimentão verde é rico em vitamina E, carotenoides e betacaroteno, que ajudam o organismo na prevenção de doenças tais como cataratas e câncer de próstata, de pulmão, de intestino e de garganta. Além desses benefícios é uma importante fonte de vitaminas do complexo B, minerais (potássio, fósforo, magnésio e cálcio), ácidos graxos insaturados e bioflavonoides, isto é, componentes que são verdadeiros antioxidantes.

Pimentão vermelho

O pimentão vermelho é rico em antioxidantes que contribuem para a redução de problemas cardiovasculares, por sua vez. Também é rico em vitamina C e vitamina E. Ele é o tipo que apresenta maiores valores de ácido ascórbico e betacaroteno.

Cuidados importantes para o preparo do pimentão

As vitaminas presentes no pimentão são elementos sensíveis a alguns processos de cozimento/calor. As vitaminas A, C e a maioria dos compostos antioxidantes presentes no pimentão são facilmente oxidativas, isto é, perdem suas propriedades químicas rapidamente ao entrarem em contato com o oxigênio do ar. Por isso, a dica para preservar melhor todos os nutrientes e vitaminas do pimentão é ingeri-lo cru, como por exemplo, em forma de salada ou até mesmo batido no liquidificador em forma de molho/tempero.

fonte site r7

Comentários

Postagens mais visitadas